Buscar
  • MasteRH

Desistir, nem pensar!

Atualizado: Jun 6

Muitas vezes na vida temos vontade de abandonar nossos sonhos. Todos nós, em algum momento, passamos por dificuldades que nos lançam frente a este grande dilema. É quando colocamos nossa capacidade de enfrentar e superar os obstáculos, pensando: Será que devo desistir?


Mas é exatamente neste momento que precisamos lembrar que quando nos deparamos com as dificuldades e rejeições durante a vida, não devemos desistir. E serve como inspiração e exemplo de vida, considerar que a grande maioria das personalidades de sucesso, no mundo, não atingiram esse patamar somente pelo talento. Mas, principalmente, pela capacidade de perseverar.


Albert Einstein foi rejeitado do programa de Doutorado na Universidade de Berna. Segundo a interpretação dada na época, as conclusões do físico sobre tempo e espaço eram muito radicais e suas suposições eram apenas artísticas. O físico e cientista alemão chegou a ser subestimado no meio científico.


O produtor cinematográfico norte americano, criador de Mickey Mouse e da Disneylândia, foi demitido da Kansas City Star Newspaper porque, segundo seu editor, não tinha imaginação e boas ideias. E a sua primeira empresa de animação, a “Laugh-O-Grams”, simplismente faliu.


A banda de rock “The Beatles” influenciou gerações com suas canções. Mas, chegou a ser rejeitada pela “Decca Records”, quando a gravadora afirmou que o grupo não teria futuro no show business.


Reconhecido como um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos, a estrela do NBA Michael Jordan foi dispensado da equipe da escola “Laney High School”, por sua baixa estatura.


Já o famoso Henry Ford faliu duas empresas antes de atingir o sucesso e revolucionar a era Industrial, aplicando a montagem em série e produção em massa de automóveis nos Estados Unidos.


Devemos persistir em nossos sonhos e metas pessoais. A perseverança é uma das características mais marcantes no perfil das pessoas que atingem o sucesso pessoal e profissional. É a constância em um sentimento ou trabalho, apesar das dificuldades, obstáculos e decepções. A principal virtude que contribui ao êxito.


Continue em frente sempre, persevere e acredite em você!


11 visualizações

Torne-se Nosso Parceiro

Seja um Parceiro MasteRH

Trabalhe conosco em um projeto que tem como objetivo ajudar pessoas durante o difícil momento de desemprego e transição de carreira.

Entre em contato com a nossa central de atendimento e seja um Agente Autorizado.

Faça parte de um grupo de sucesso!

ENDEREÇO

Av. Rio Branco, 115 - 19 andar

Centro. Rio de Janeiro - RJ

CONTATO

Tel: (21) 3983-2233

contato@masterh.com.br

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • YouTube

© Desenvolvido por MasteRH. Orgulhosamente criado para você

todos direitos reservados