FAQ – Dúvidas frequentes

Como funciona o serviço de Assessoria de Carreira e apoio à recolocação da MasteRH?

Somos uma equipe composta por especialistas na área de Recursos Humanos. Prestamos apoio aos profissionais em fase de transição de carreira. Trabalhamos com suporte e orientação estratégica para quem está à procura de um novo emprego. Nosso principal serviço oferecido é o jobhunting, que consiste na divulgação do currículo dos profissionais assessorados às vagas dispostas no mercado. Assumimos o desafio de prospectar os clientes para empresas, principais recrutadores, headhunters, Consultorias de Recrutamento & Seleção, entre outras fontes de emprego.

 

A recolocação do profissional é garantida?

 

Nenhuma empresa pode garantir a colocação ou recolocação de seus assessorados em qualquer prazo, tão pouco prever ou prometer números de entrevistas durante o programa de Assessoria de Carreira. Somos prestadores de serviço com obrigação de Meio e não de Fim. Portanto, nossas ações por mais estratégicas que possam estar alinhadas, além dos altos índices de resultados alcançados ao longo dos anos de experiência neste mercado, não nos permitem garantir êxito em qualquer tempo.

 

Recebi uma ligação e agendei uma reunião com a MasteRH. Irei concorrer a uma vaga de emprego específica?

A MasteRH não é uma agência de emprego. Buscamos identificar profissionais com bom nível de empregabilidade para que possamos representar seu perfil no mercado de trabalho, através de conexões estratégicas e ações de networking. A reunião agendada tem o objetivo principal conhecer melhor seu perfil profissional e pretensões, além de apresentar o projeto a ser realizado em prol de sua recolocação.

 

Existe algum custo pelos serviços de Assessoria que possam ser integralmente pagos após a recolocação?

 

A MasteRH oferece uma prestação de serviço que potencializa a recolocação como consequência de um trabalho de prospecção de mercado e ações de networking. Acreditamos na construção de uma estratégia eficiente de recolocação para que possamos colher, como consequência, a conquista de um novo emprego. Obviamente, como toda prestação de serviço, existem honorários a serem investidos por parte de quem recebe o benefício da Consultoria.

Porém, trabalhamos seguindo os princípios da boa-fé e da razoabilidade em nossas relações comerciais, o que nos permite negociar com maior flexibilidade o investimento a ser realizado. Avaliamos cada caso particular e, dependendo do momento de mercado e do perfil envolvido no processo, podemos ajustar parte dos valores ao êxito para serem quitados após a recolocação. Tudo isso é avaliado e negociado em nossa reunião presencial, de acordo com cada projeto em particular.